Pneu perde a validade mesmo sem nunca ter sido usado?

A maiorias das peças do carro têm prazo de validade e o pneu também está nesta lista, pois sua duração depende de certos fatores

Vários componentes do automóvel têm duração limitada e dão margem a discussões. Principalmente do dono do carro brigando na concessionária porque sua embreagem acabou com “x” quilômetros, o freio do outro não durou nada… E, e entre elas, está o pneu, cuja durabilidade varia em função do peso do carro, da velocidade, do alinhamento da direção, do tipo do piso, entre outras.

E, além disso, o pneu tem outro problema pois ele é igual a remédio: perde a validade até na prateleira. Mas há um seguinte consenso em relação aos pneus: ele pode ser usado depois de até seis anos de fabricação, sem problema. Mas aí ele deve ser trocado, pois perde aderência, flexibilidade e pode prejudicar o comportamento do carro.

Porém, jamais use um pneu com mais de dez anos de fabricação, pois é grande o risco de ele estourar e provocar um acidente, principalmente em velocidade mais elevadas.

Fonte: Autopapo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s