Preparação para dirigir em condições meteorológicas molhadas

Antes de sair, verifique a condição de seu veículo e pneus:

  • Os pneus podem ser um recurso de segurança subestimado em seu veículo. Eles devem ter a suficiente profundidade na banda de rodagem para evacuar a água entre a superfície da estrada e do pneu. Se seus pneus atuais são desgastados em qualquer lugar perto das barras de desgaste (3/32 ou 4/32 milímetros de uma polegada), é hora de pensar sobre a substituição de seus pneus.
  • Quando a pressão do pneu é demasiado baixa, assim como demasiado elevada, pode causar uma diminuição na tração, desgaste prematuro da banda de rodagem ou falhas do pneu. Você deve verificar a pressão do seu pneu periodicamente (pelo menos uma vez por mês), para certificar-se que estão inflados corretamente.
  • A visibilidade externa é decisiva para a condução segura. Você deve igualmente ter seus limpadores de para-brisa verificados para determinar se têm sinais do envelhecimento e do desgaste. Se deixarem marcas no para-brisas, é hora de mudá-las.
  • É claro, ser visto é tão importante quanto você vê. Ligue todas as luzes em seu veículo para se certificar de que eles estão funcionando bem. Em climas úmidos, Use o sistema de faróis completo e não apenas as luzes de funcionamento diurno. Quando somente as luzes do dia forem usadas, as lanternas traseiras não ativarão e, em solos molhados, o rocio na estrada que respinga pode esconder o seu veículo de vista, aumentando as possibilidades de ser atingido por trás. Além disso, o sistema de farol dianteiro vai fazer você mais visível para o tráfego se aproximando em estradas molhadas.

 

Fonte: Goodyear.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s