Comprando pneus novos: Qual é a hora certa?

Para uma experiência de condução mais agradável é importante substituir os pneus desgastados. A tração ideal ajuda na condução mais adequada para um passeio tranquilo e confiável.

Você deve inspecionar seus pneus regularmente, pelo menos uma vez por mês. Verifique abaixo para ver se seus pneus precisam ser substituídos:

  • Desgaste da banda de rodagem: a maioria dos pneus possui barras de desgaste da banda de rodagem – bandas de borrachas endurecidas que você só pode ver quando sua profundidade ultrapassou o limite de condução segura, geralmente de 1,6 mm.
  • Padrões de desgaste irregulares: você também deve verificar se suas bandas de rodagem apresentam padrões de desgaste irregulares que podem indicar outros problemas em seus pneus ou em seu veículo.
  • Há uma escamação ou uma bolha no costado (lateral) de um pneu. Estes podem levar à falha do pneu e podem ser perigosos.
  • Um pneu ficou vazio devido a uma explosão.
  • Um pneu apresenta lacerações ou outros danos significativos
  • Rupturas na banda de rodagem ou costado maiores que 0,64 cm. Você não pode reparar qualquer ruptura maior do que isso e nunca deve reparar os pneus desgastados abaixo de 1,6 mm.

 

Fonte: Goodyear.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s