Pneus com poucos frisos são um perigo na pista molhada

Dirigir com pneus quase carecas ou totalmente lisos é assumir o risco de uma acidente grave, principalmente em pistas molhadas

Têm muitos motoristas que aproveitam o tempo seco para continuarem a rodar com pneus com poucos frisos ou até “carecas”. Mas, quando vier as chuvas, esse quebra-galho pode ser fatal.

Nas corridas de Fórmula 1, ou em outras categorias, na pista seca os pneus são absolutamente liso, os chamados slick. Mas, no asfalto molhado as equipes correm é para trocar os pneus pelos frisados ou biscoitinhos. Entretanto, como eu presumo que você não tenha um Fórmula 1 na garagem, saiba que no seco ou no molhado os seus pneus devem sempre ter um friso mínimo com espessura de 1,6 milímetro.

E saiba também que se o seu pneu já estiver chegando nesse limite mínimo, quase careca, e ainda quebra o galho no asfalto seco, num dia de chuva o risco de um acidente é muito grande. Isso porque são exatamente esses frisos que tiram a água que fica entre o pneu e o asfalto. Sem eles a aderência fica comprometida e, na hora de uma freada ou de uma curva mais apertada, quem vai passar aperto é o motorista.

 

Fonte: Autopapo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s