BF Goodrich esclarece dúvidas sobre pneus

Quando trocar um pneu?

No fundo da escultura dos pneus estão os indicadores de desgaste. São degraus com 1,6 mm de altura e que funcionam como o limite legal e seguro de desgaste da escultura. Porém, os pneus têm sua performance comprometida nesta situação, principalmente em solos úmidos e molhados. Por isso, recomendamos a troca dos pneus antes do limite máximo permito, por volta dos 3 mm.

Qual a importância do balanceamento?

O balanceamento é importante para qualquer pneu, de moto a caminhão. Ele assegura um maior conforto, aumenta o rendimento quilométrico e evita a fadiga dos elementos mecânicos do veículo.

Quando devo calibrar os pneus e qual pressão devo usar?

Os pneus devem ser calibrados a cada 15 dias “a frio”, ou seja, quando o veículo não rodou mais do que 2 ou 3 km em velocidade reduzida. Você deve utilizar a pressão recomendada pelo fabricante do veículo para as dimensões originais. Está no manual do proprietário, na tampa do combustível ou, ainda, na porta do carro. É importante esclarecer que pressão não é quantidade de ar.

O que deve ser feito quando os pneus estão com bolha?

A bolha é o rompimento da lona que forma a carcaça do pneu, por um choque ou beliscão. Nesse ponto, o ar é empurrado pela pressão interna. Caso isso esteja acontecendo com o seu pneu, procure uma revenda BFGoodrich o mais rápido possível, para uma avaliação do dano.

É recomendado fazer recauchutagem nos pneus de carros de passeio?

Não recomendamos recauchutagem para pneus de veículos leves, como carros de passeio, caminhonetes esportivas e vans.

Em qual eixo montar os pneus novos?

Recomendamos que os pneus novos sejam montados no eixo traseiro. Assim, na hipótese dos pneus dianteiros sofrerem qualquer dano com o carro em movimento, a dianteira do carro é mais facilmente controlada devido à existência do volante. Por outro lado, caso aconteça qualquer avaria nos pneus traseiros, com o veículo em movimento, perde-se totalmente o controle da traseira do carro. Isto certamente será minimizado pelo bom estado dos pneus.

 

Fonte: BF Goodrich.

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