As partes do pneu

As partes do pneu2

  1. Banda de Rodagem

Proporciona ao pneu tração, frenagem, dirigibilidade, capacidade de dispersão de água e quilometragem satisfatória.

 

  1. Costado

Amortece parcialmente os impactos sofridos pela banda de rodagem e carcaça lateralmente contra impactos e fricções.

 

  1. Talões

Ancora o pneu ao aro e evita seu deslizamento longitudinal.

 

  1. Carcaça

De poliéster, suporta a carga e a pressão interna do pneu, além de receber e transmitir a força propulsora do motor do veículo ao solo.

 

  1. Cintas Estabilizadoras de Aço

Estabiliza a configuração ou forma do pneu, permitindo melhor contato do pneu com o piso. Também protegem a carcaça contra impactos, cortes e perfurações.

 

  1. Overlay

Limita e estabiliza o trabalho das cintas. Também minimiza o efeito de deformação no pneu causado por altas velocidades, fazendo com que a banda de rodagem se mantenha em contato com o solo.

 

Fonte: Goodyear.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s