Qual a vida útil de um pneu?

Um pneu tem uma boa vida útil quando o motorista se preocupar com bons hábitos de direção e manutenção apropriada do veículo.

Dirigir por longos períodos com pneus com baixa pressão reduz a sua vida útil, assim como conduzir um veículo cujas rodas estão desalinhadas ou desbalanceadas. Se você nunca ou raramente faz um rodízio de pneus, isso também pode acelerar o desgaste, especialmente nos pneus montados na frente em um veículo de tração dianteira. Eles não só carregam a maior parte do peso do veículo, mas também carregam a maior parte da carga na frenagem, curvas, entre outros fatores. Junte isso com um veículo desbalanceado e desalinhado, e você terá uma fórmula pronta para o desastre.

Vida útil de um pneu de carro

Embora nós esperemos pelo menos 60.000 km de pneus originais, a realidade pode ser completamente diferente dependendo da marca, manutenção, e cuidados com a direção do veículo. Em muitos veículos, a troca pode ser necessária na metade desse tempo, principalmente que dirige em condições mais extremas, tais como chuva, estradas de terra, entre outras. Mesmo quando uma fabricante garante uma quilometragem X ou Y para um pneu, quase sempre essa quilometragem não será cumprida.

Fonte: Carro de Garagem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s