Direção puxando para a direita? Volante torto ou alinhamento?

Poucas coisas são tão irritantes na direção de um veículo quanto um volante puxando a direção. E isso não é apenas irritante. Ao longo do tempo, as vibrações e oscilações geradas pela direção podem estragar vários componentes do veículo, inclusive componentes adjacentes ao sistema de direção.

Muitas vezes a vibração, oscilação, vibração, ou volante puxando pode se resumir a um parafuso solto. O que se segue são os fatores mais comuns a causarem a direção de um carro a puxar para a direita ou esquerda, e não é só o volante torto ou alinhamento.

Alinhamento do volante e balanceamento de rodas

Se seu volante está puxando, as chances são grandes de que suas rodas estão com problemas no balanceamento. Rodas não balanceadas são rodas que tem variações em seus ângulos ou no peso de sua construção, que acabam provocando vibrações assim que o veículo se põe em movimento.

Basicamente, imagine colocar uma pedra para rolar morro abaixo. A pedra tem várias imperfeições. Ela vai até rolar, mas não vai descer em linha reta. Essas imperfeições também acontecem em pneus e rodas de carros. Quanto maior a velocidade, geralmente, menor é o impacto dessas imperfeições. Mas o volante vai sentir as “puxadas”, porque é o destino final de todo impacto que for dado nas rodas do veículo.

Todo balanceamento de rodas deve, necessariamente, envolver uma verificação do volante depois para garantir que ele está posicionado corretamente e alinhado com os pneus.

Fonte: Carro de Garagem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s