A Pneus Caxias lhe ensina como aumentar a vida útil dos pneus

Os pneus são a única parte do veículo que entra em contato direto com o solo. Assim, o desgaste deles é um problema que todos querem retardar. Desta forma, Pneus Caxias lhe orienta sobre como aumentar a vida útil dos pneus. Confira:

– Calibragem: Cheque a pressão dos pneus quinzenalmente. Calibre-os sempre que estiverem em temperatura fria, de acordo com a pressão indicada pelo fabricante do veículo.

– Troca: Os pneus devem sempre ser trocados em pare – os dianteiros ou os traseiros – a fim de evitar desgastes desuniformes.

– Checagem: Verifique periodicamente a banda de rodagem dos pneus a fim de identificar possíveis danos. Também fique atento ao indicador TWI, um filete de borracha localizado entre os sulcos dos pneus que indica quando está na hora da troca. Não deixe que o TWI fique abaixo de 1,6 milímetros.

– Balanceamento e Alinhamento: Estes serviços devem ser feitos a cada 10 mil quilômetros rodados ou então quando anormalidades são percebidas, como: vibração e ruídos incomuns, carro puxando para lado esquerdo ou direito. Realize o balanceamento e o alinhamento também após fazer o rodízio dos pneus.

 

Ao realizar estes cuidados, os pneus de seu veículo irão durar muito mais que o esperado! Lembre-se de aliar a estas dicas a direção segura e consciente! Visite a Pneus Caxias e desfrute de nossos serviços!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s